EEEP Pedro de Queiroz Lima Inaugura Laboratório de Didática e Aperfeiçoamento Docente- LDAD

3 de novembro de 2011 - 03:00

Foi inaugurado às 14:00hs do dia 27/10/11, o Laboratório de Didática e Aperfeiçoamento Docente da EEEP Pedro de Queiroz Lima, no município de Beberibe. Na solenidade estiveram presentes o Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú Prof. Dr. Antônio Colaço Martins Dourado, O Superintendente da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação Rinaldo Costa do Nascimento, Professor de design gráfico da Universidade Federal do Ceará Luís Sérgio Santos, o núcleo gestor da escola, professores e outras autoridades municipais e estaduais.

O Laboratório é um espaço da escola, que visa aprimorar o trabalho docente, através de suas seções que são:
– Seção de estudos e pesquisas;
– Seção de métodos e técnicas de ensino;
– Seção de análise reflexiva do ensino;
– Seção de redimensionamento da prática docente.

Estas seções colaboram para a ação-reflexão constante e inserem no trabalho pedagógico as condições sólidas, da razão de ser do processo educacional, que se traduz através do conhecimento profundo das redes didáticas, necessárias ao ensino eficiente e eficaz.