III Feira Ciêntífico Cultural da E.E.E.P José Maria Falcão

25 de outubro de 2011 - 03:00

 

Aconteceu neste dia 11 de outubro, a III Feira Científica Cultural da Escola Estadual de Educação  Profissional José Maria Falcão, evento este que já faz parte do calendário da escola. A Feira de Ciências contou com a participação de todos os segmentos escolares, destacando professores, alunos, multimeios, LEI e Núcleo Gestor.

 

 

 

             

 

 

Este ano a feira explorou o tema “Tecnologia e desenvolvimento sustentável” buscando despertar nos alunos de todos os cursos o interesse pela ciência. Ressaltando a importância do uso responsável dos recursos naturais e através dessa utilização promover a sustentabilidade. Além disso, a feira proporcionou aos alunos a aplicação prática do conhecimento teórico adquirido em sala de aula, estimulando-os na busca do conhecimento e na pesquisa para o desenvolvimento de seu trabalho.

 

 

 

Na abertura,  tiveram  apresentações  teatrais e de dança, retratando a poluição , o uso indiscriminado da água, solo e energia, com o objetivo de mostrar que é possível a tecnologia, o desenvolvimento e a sustentabilidade andarem juntos.