E E E Profissional José Maria Falcão visita Assembleia Legislativa do Ceará

4 de outubro de 2011 - 03:00

 

No dia 27 de setembro, os alunos da Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão, visitaram a, como parte do  projeto “O parlamento e sua História”, desenvolvido pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto ( Malce ).

 

              

 

 

A visita faz parte do desenvolvimento das atividades ministradas nas disciplinas  de Filosofia e História. Rafael Oliveira, professor de Filosofia, afirmou  que os alunos têm a chance de visualizar na prática o que é apresentado em sala de aula sobre política, democracia representativa e cidadania.

 

Os jovens foram recepcionados pelo diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, no plenário 13 de Maio e receberam explicação sobre o  funcionamento da casa aos estudantes, ressaltou  as 18 comissões técnicas que tratam dos mais diversos temas de interesse da sociedade como saúde, cultura e juventude.

 

Na ocasião, Carlos Alberto também destacou  processo de votação dos projetos e abertura dos trabalhos no Plenário. Os alunos conheceram também o Espaço do Povo, o Malce e a rádio FM Assembléia.  A visita foi finalizada  com  um vídeo institucional no Auditório Murilo Aguiar, seguido de palestra com o historiador Carlos Pontes.