A Escola Francisca Moreira de Souza realiza Feira de Ciências

4 de outubro de 2011 - 03:00

No dia 23 de setembro, a Escola Francisca Moreira de Souza realizou, em sua sede, a IV Feira de Ciências e Cultura com o tema Cuidando do Meio Para Salvar o Todo. A  feira foi divida nas seguintes categorias: Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências Ambientais, ao todo foram apresentados 36 tabalhos da sede e  5 das extensões.

A abertura contou com um desfile de roupas recicladas, apresentado pelas alunas da extensão de Parajuru, uma parodia sobre o tema  com as alunas do 2º ano da sede, também teve a participação da banda marcial de Beberibe. Todos os trabalhos foram avaliados e os melhores foram selecionados para a Feira Regional, são eles: Robótica –  Relevo Continental e Submarino, Moringa – A Semente da Vida, 1915 a seca que inspirou a Literatura e Ecocasa.

Participaram da Feira profissionais do CVT, Superintendentes da 9ª CREDE, Escola Municipais, a Escola Ana Facó e comunidade em geral. Foi um momento rico em aprendizagem e conhecimento para todos, sem contar que foi um ótimo de resultado de esforço e trabalho de nossos alunos e professores orientadores, que se desdobraram para que o resultado final fosse positivo.