E.E.E.P. José Maria Falcão visita o Memorial da Cultura Cearense

20 de setembro de 2011 - 03:00

 

No dia 09 de setembro, os alunos da E E E Profissional José Maria Falcão realizaram uma visita ao Memorial da Cultura Cearense, localizado no Centro Cultural Dragão do Mar. A visita  fez parte do projeto Viva Nordeste, que tem por objetivo promover a valorização da história e da cultura da nossa região. A ideia dos organizadores é ampliar o enfoque dos assuntos relacionados com o Nordeste dentro das atividades cotidianas da escola.

 

 

 

 

“É extremamente satisfatório vislumbrar a empolgação e o entusiasmo de nossos alunos diante dos elementos culturais nordestinos encontrados na exposição. Ter a oportunidade de trazê-los até aqui é gratificante na medida em que muitos até então nunca tiveram a possibilidade de visitar uma exposição que retrate a cultura de nosso povo”, ressaltou Rafael Oliveira, professor de Filosofia.

 

 

Ainda estão previstas outras atividades como exibições de filmes, apresentações artísticas como danças típicas, cantorias, emboladas, exposição de xilogravuras, etc. Todas essas atividades servirão de embasamento para a culminância do projeto, prevista para novembro.