9ª CREDE realiza hasteamento da bandeira branca a favor da Caravana dos Direitos Humanos

18 de agosto de 2011 - 03:00

O Ceará foi escolhido entre os estados do Nordeste, para sediar nos dias 18 e 19 de agosto, a Caravana dos Direitos Humanos, uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República.

As “Caravanas dos Direitos Humanos” são ações de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos, com o objetivo geral de incentivar a educação e a cultura em direitos humanos a partir da criação e fortalecimento de campos de experimentação que sejam capazes de traduzir especificidades regionais e potencializar o diálogo entre atores coletivos. As ações da caravana serão promovidas em parceria com os governos estaduais, municipais, os judiciários locais e organizações da sociedade civil.

Com intuito de agregar à programação, hoje (18/08) acontece simultaneamente, na 9ª CREDE e escolas estaduais, uma acolhida a favor da paz e dos direitos humanos, com o hasteamento de uma bandeira branca, como símbolo da paz, reforçando dessa maneira, as ações de apreço e atenção à paz individual e coletiva, dentro do movimento da Geração da Paz e do Projeto Vivendo Valores já implantado e desenvolvido nas escolas estaduais  desta coordenadoria.

Na 9ª CREDE participaram da solenidade a Coordenadora Dóris Sandra Silva Leão, juntamente com os supervisores, superintendentes, assistentes, técnicos e funcionários.