EEEP Pedro de Queiroz Lima, em Beberibe, realiza aula inaugural com o Professor Ariosto Holanda.

9 de agosto de 2011 - 03:00

No dia 05 de Agosto, a EEEP Pedro de Queiroz Lima realizou sua aula inaugural, com a participação  de diversas autoridades locais. O evento teve início com a formação solene da mesa, composta pelo diretor da escola Prof. Webster Belmino, supervisora do NRDEA da 9a. Crede prof. Graça Santiago, prof. Virgínia Tavares do CENTEC, prof. Padre Dourado coordenador da Unidade  da Universidade Vale do Aracaú na região, vice-prefeito César Colaço, Prefeito Municipal  Odivar Facó e o Professor Ariosto Holanda.

A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional, Hino Estadual e Hino Municipal com as crianças do Coral Canto Amigo.  Em seguida, foram feitas as saudações iniciais e a Prefeitura de Beberibe homenageou os trabalhadores que construíram a escola através de um certificado e do descerramento de uma placa alusiva aos esforços empreendidos.

A palestra da aula inaugural foi proferida pelo Professor e ex-Secretário da Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará Ariosto Holanda. O tema da aula foi A ESCALADA DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, com foco na história da ciência, na maneira como a educação cria condições de transformações sociais e nas tendências que marcam o século XXI. Os alunos acompanharam empolgados a exposição, demonstrando entusiasmo com a oportunidade de estar vivendo aquele momento, início de uma trajetória de sucesso.

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais: o secretariado municipal, o poder judiciário, membros da força militar, representação do empresariado, dentre outros. No decorrer do dia, os alunos voltaram as atividades da “Oficina dos Sonhos”, ação de replicabilidade feita por estudantes da EEEP Edson Queiroz de Cascavel.

Assim, fruto deste dia, devemos “em face das reflexões, pensar numa ciência voltada para a promoção da paz, igualdade entre os povos e na preservação do meio ambiente” (Ariosto Holanda).