A EEEP Edson Queiroz participa do VIII Festival de Ibiapaba 2011

2 de agosto de 2011 - 03:00

 

 

Em sua oitava edição, o Festival de Música na Ibiapaba, realizado de 23 a 30 de julho de 2011, é um laboratório vivo para vozes e instrumentos da arte musical popular. O evento contou com a organização da SEDUC, Gilvana Ponte Linhares e seu financeiro.
Fomenta o aprendizado e estimula a prática musical, promove o aperfeiçoamento de estudantes e professores da música, além de proporcionar o intercâmbio de participantes de várias regiões do país e exterior.

 

O pedagógico do Festival ofereceu, para 2011, seis núcleos de aprendizagem. Foram eles: Núcleo de Musicalização, Núcleo Instrumentação, Núcleo Vocal, Núcleo de Estruturação e História, Núcleo de Didática Musical e o Núcleo de Projetos Especiais, com atividades de interação com outras linguagens artísticas. A contar, foram ofertadas em torno de 54 oficinas.

 

O Corpo Docente do Festival são Adriano Giffoni (RJ), Contrabaixista, arranjador e compositor; André Protásio (RJ), diretor e produtor musical, professor de arranjos e regente; Aparecida Silvino (CE), cantora, compositora, pianista, arranjadora e preparadora vocal, conhecida internacionalmente por seu valor artístico; Arimatéia Veríssimo (PB), Bacharel e Mestre em música; […]

 

Os alunos da 9ª CREDE convidados a participar do Festival foram: Leonardo Mendes Mesquita (Contrabaixo e Violão) e Jeanderson dos Santos Silva (Teclado) – E.E.E.P. Edson Queiróz; Francisco Nilton Dantas dos Santos (Violão) – E.E.F.M Custódio da Silva Lemos; José Stênio Rodrigues – E.E.E.P José Maria Falcão (Saxofone); Jonanthan dos Santos Ferreira (Clarinete), Paula Praxedes do Nascimento (Trompete) e Willian Vitor Jovenor Alves Lima (Saxofone) – E.E.M Ana Facó. O aluno Jeanderson dos Santos Silva, infelizmente, por motivo pessoal, não pode acompanhar o grupo.