Projetos Educacionais da EEM Francisca Moreira de Souza

7 de abril de 2011 - 13:09

Projeto Diretor de Turma
 
   
                        
  
 
 
Nos dias 29 e 30 de março, a Escola Francisca Moreira de Souza realizou reuniões intercalares com as turmas dos primeiros e segundos anos, nos três turnos de aula. Participaram os professores, núcleo gestor, líderes de sala e os representantes dos pais dos alunos.
A reunião foi presidida pelos diretores de turma que buscaram esclarecer os reais objetivos do encontro, as sugestões colhidas em assembleia e a caracterização da turma no que se refere aos aspectos sociais, econômicos e culturais.
Na ocasião, o diretor da escola enfatizou a importância do projeto e destacou os avanços educacionais que foram requisitados pelo grupo nos últimos anos.
Na visão dos pais, o encontro foi bastante produtivo, pois os mesmos tiveram a oportunidade de avaliar o trabalho desenvolvido pela escola, a dinâmica das turmas, apontaram sugestões e o mais importante, se mostraram motivados a participarem dos demais encontros e acompanhar ainda mais o desenvolvimento da turma de seus filhos.
Projeto Monitoria
     
                
                          
Teve inicio no dia 22 de março o projeto monitoria, envolvendo alunos das 1ª séries, dos turnos manhã e tarde. O projeto visa melhorar o rendimento nas disciplinas de português e matemática, e consiste em aulas ministradas por alunos que se destacam nas mesmas, para aqueles que apresentam deficiência. O projeto acontece todas as quintas, no contra turno e sempre é orientado por um professor da área. 
FM Inclusão Digital
Inicio-se o curso de Inclusão Digital oferecido pelo LEI  aos alunos das 1ª séries. O curso tem o objetivo de aproximar alunos das mídias que a escola oferece, além de ensinar a trabalhar no sistema operacional oferecido pela escola que é o Linux. Nesse curso, os alunos também tem a oportunidade de aprender a fazer trabalhos escolares, pesquisas e construção de slides tudo para melhorar sua aprendizagem. É um curso simples mais de fundamental importância aos alunos que estão chegando à escola.