9ª e 2ª CREDE participam do I Seminário: Geração da Paz .

5 de abril de 2011 - 03:00

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação de Horizonte e a 2ª  Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação de Itapipoca participaram do I Seminário: Geração da Paz, no dia 28 de março, na Praia da Lagoinha em Paraipaba, promovido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC).

O encontro teve por objetivo construir um plano de ação voltado para a formação de valores humanos universais nas escolas de abrangência da 9ª e  2ª CREDE, visando promover uma cultura de paz entre gestores, professores, alunos e toda sociedade.

O seminário foi conduzido pela Assessora Institucional da SEDUC, Profª Cristiane Holanda, juntamente com as facilitadoras, Profª Ruth Cavalcante e a Profª Rosamaria Medeiros Arnt,  proporcionando momentos de reflexão, abordando a visão biocêntrica, através de leituras e vivências acerca do tema.

A 9ª CREDE vem trabalhando desde 2010, o Projeto Formação de Valores e Cultura de Paz nas escolas. O projeto tem por característica implementar uma sistemática interdisciplinar de estudos, reflexões e atividades que propiciem a (re)construção dos valores essenciais à convivência humana, especialmente, no que diz respeito ao desenvolvimento de uma cultura de paz nas escolas estaduais e municipais de abrangência desta Coordenadoria.

Participaram do seminário a coordenadora da 9ª CREDE, Profª Dóris Sandra Silva Leão, a coordenadora da 2ª CREDE Profª Maria Otília Nunes, supervisoras do NRDES, superintendentes e diretores escolares de ambas CREDEs.

No encerramento, as coordenadoras Dóris e Otília agradeceram à Profª Cristiane e às facilitadoras, pela realização do seminário, sendo esta uma relevante contribuição para a construção de uma sociedade de paz.