Coordenadora Dóris Sandra Leão inicia nova gestão 2011-2014

14 de janeiro de 2011 - 03:00

 

 

 
 
 
A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE sediou, hoje (14/01) pela manhã, a solenidade de início da gestão 2011 – 2014 da Coordenadora Dóris Sandra Silva Leão.
A professora Dóris Leão é graduada em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC); especialista em Língua Portuguesa pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) e em Gestão Escolar pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Mestra em Educação Brasileira pela Faculdade de Educação (FACED) da UFC. Atualmente, está concluindo Especialização em Gestão e Avaliação da Educação Publica, pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAED) da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Na área profissional, é professora efetiva da rede estadual de ensino do Ceará e da rede municipal de Fortaleza. Trabalhou como Coordenadora Pedagógica na EEFM. Dom Manuel da Silva Gomes, no período de janeiro de 1999 a junho de 2004. Atuou como Supervisora de Ensino do 9º Centro Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 09), de agosto de 2004 a junho de 2005 e como Orientadora do 21º CREDE, de julho de 2005 a janeiro de 2007. Em junho de 2007, assumiu a coordenação da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (9ª CREDE), mediante seleção pública constando de provas, títulos, Curso de Fundamentação Comportamental e entrevista. E para a gestão que se inicia, recebeu convite da Secretaria da Educação para continuar no cargo no período de 2011 a 2014.

 
 
 
A professora Dóris iniciou sua fala agradecendo à equipe da 9ª CREDE pelo compromisso e dedicação ao trabalho realizado na 1ª gestão, aos prefeitos e secretários de educação dos municípios de Horizonte, Pacajus, Cascavel, Beberibe, Pindoretama e Chorozinho, pela parceria e colaboração nos programas e ações desenvolvidas intersetorialmente; e a Secretaria da Educação do Estado do Ceará – direção, gerência superior e equipes pela confiança, apoio e suporte para a realização do trabalho da CREDE.
 
 
Em seguida, a professora Dóris destacou algumas conquistas durante a primeira gestão, ressaltando que “Continuar não significa continuísmo… temos que consolidar as conquistas e avançar na melhoria da educação das crianças e jovens de nossa região”.
 
 
 
 
 
  Participaram do evento os prefeitos, Manoel Gomes de Farias Neto (Horizonte), Pedro José Philomeno Gomes (Pacajus); o vice-prefeito Jose Vale Albino Júnior (Pindoretama); os(as) secretários(as) de educação, Antônio Clementino dos Santos Filho (Cascavel), José Neto Maia (Horizonte), Elisvaldo Oliveira da Silva (Pacajus), Maria Valderez Clemente de Queiroz (Beberibe) e Tereza Cristina Rebouças Rocha (Pindoretama); além dos núcleos gestores das escolas estaduais e técnicos e servidores da 9ª CREDE.
 
 
    

No encerramento, o Sr. Luiz Felipe de Barros, representando toda equipe da CREDE, homenageou à professora Dóris com a entrega de flores, o qual expressa o reconhecimento pelo seu profissionalismo, respeito e admiração.

 

 

Confira mais fotos na Galeria de fotos