Escolas Edson Queiroz e Wladimir Roriz são selecionadas na Chamada Pública de Projetos Científicos

30 de novembro de 2010 - 03:00

 

Duas escolas de abrangência da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), , foram selecionadas entre 80 escolas de todo o estado para receberem o recurso da Chamada Pública de Projetos Científicos.

A Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, situada em Cascavel-Ce, foi selecionada com o projeto “Robótica Educacional” que tem como objetivo elaborar protótipos e maquetes, direcionados aos aspectos pedagógicos, proporcionando aos alunos a construção do próprio conhecimento e a relação com seu contexto e vivência.

E a Escola de Ensino Fundamental e Médio Wladimir Roriz, em Chorozinho-Ce, foi selecionada com  o trabalho “Aromas e Sabores”, cujo objetivo é integrar teoria e prática na construção do conhecimento científico de forma dinâmica e atraente, proporcionando aos estudantes novas formas de aprendizagem e amlpliando suas habilidades.

Os projetos contribuem para o fortalecimento da iniciação científica dos estudantes, dentro de uma perspectiva interdisciplinar, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências nas três áreas de conhecimento. As escolas selecionadas receberão o recurso no valor de até 5 mil reais.