Posse da Diretora da EEM Raimundo Nogueira

4 de novembro de 2010 - 03:00

 

 

A Coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Silva Leão no dia 03 de novembro, deu  posse a nova diretora da Escola de Ensino Médio Raimundo Nogueira, a Profª. Ailca Antônia da Silva Pereira.

A E.E.M. Raimundo Nogueira, que vem ao longo de sua trajetória, proporcionando um ensino voltado para a formação cidadã, ensinando, sobretudo, valores éticos e morais, buscando a inserção de jovens estudantes na vida acadêmica. E hoje, se inicia mais uma etapa histórica desta unidade de ensino.

Em outubro de 2010, a 9ª CREDE inicia através de Chamada Pública, o processo de seleção para Direção da E.E.M. Raimundo Nogueira, considerando os dispositivos da Lei nº 13.513, de 19 de julho de 2004, do Decreto nº 29.451, de 24 de setembro de 2008 e do Edital GAB Nº 002/2008, que regulamenta o processo de escolha e indicação do Diretor das escolas estaduais.

 

Após passar por essa seleção, a Profª Ailca Pereira, graduada e licenciada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), especialista em Organização e Gestão da Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professora da rede pública municipal de Maracanaú e da rede estadual, assumindo no período de 1992 a 1997 a direção da Escola Municipal Deputado Ulysses Guimarães, e de 1997 a 2001 a direção da Escola Municipal Manoel Rodrigues Pinheiro, exercendo em 2009 o cargo de coordenadora escolar, ampliando sua experiência profissional, trabalhando com afinco para a melhoria da qualidade da educação.

A solenidade aconteceu na quadra da Escola Raimundo Nogueira em Horizonte, contando com a presença do núcleo gestor, professores, alunos, pais e servidores. No ensejo, a profª Dóris Leão fez a entrega simbólica de computadores para uso administrativo da escola.

 

 

 

Também prestigiaram a cerimônia de posse, os diretores e coordenadores escolares, a supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), Maria das Graças Santiago Sousa, a assistente técnica Roseneide Furtado e a superintendente Maria Elenir da Silva, amigos e familiares da profª Ailca Pereira.