EEM Julia Alenquer Fontenele é 1º lugar no Desafio Nacional Acadêmico

27 de outubro de 2010 - 03:00

A Escola de Ensino Médio Julia Alenquer Fontenele, situada em Pindoretema, está participando do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), o maior desafio de conhecimento realizado pela Internet.

Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

A equipe formada pelos alunos, Thais Maciel, Thais Holanda, Ládina Karine da Silva, Alane Oliveira e Venâncio Sousa de Oliveira,  conseguiiu conquistar o 1º lugar em nível nacional. A competição é composta por questões que abrangem diversas disciplinas: Matemática, Geografia, Esporte, Artes etc. No final é preciso desvendar um enigma para concluir o desafio. A última etapa será no dia 28 de outubro.

A 9ª CREDE e todos que fazem a Escola Júlia Alenquer Fontenele estão torcendo pela equipe e desde já parabenizam os alunos participantes pelo feito.