EEEP Maria Dolores Alcântara promove a 2ª Feira das Profissões e Exposições

30 de setembro de 2010 - 03:00

 

A Escola Estadual de Educação Profissional Maria Dolores Alcântara e Silva promoveu no dia 24 de setembro, a 2ª Feira das Profissões e Exposições.

 

Neste ano, o tema da feira foi “Biodiversidade x Tecnologia: um caminho para a sustentabilidade”, com o objetivo de contribuir efetivamente para minimização dos efeitos causados pelo desequilíbrio ambiental, de modo que não tenhamos que nos desfazer de tecnologias que tanto nos auxiliam em nosso dia-a-dia.

 

 

 

A diretora Elizabeth Chagas Gomes fez a abertura, saudando aos alunos e professores, desejando um bom trabalho a todos. Na sequência, houve apresentação do coral da escola cantando “Salvem o nosso planeta” da cantora gospel Jamylle.

 

 

Os trabalhos foram expostos em dois espaços distintos: na parte interna da escola (salas de aula) foram organizadas salas temáticas; na quadra e nos laboratórios de Física, Química e Biologia encontravam-se as experiências científicas. O grande diferencial da feira foram os mini-cursos ofertados à comunidade, tais como, medicina natural, segurança do lar, boas práticas na manipulação de alimentos e software livre. Vale ressaltar que todos os trabalhos e os mini-cursos foram pensados e desenvolvidos dentro do tema da feira.

 

No encerramento, houve a apresentação do grupo de dança, formado pelos alunos que  dançaram Asa Branca (de Gonzaguinha) e Planeta Água (de Guilherme Arantes). Em seguida, a diretora Elizabeth agradeceu o empenho de todos os alunos, professores, funcionários e colaboradores na realização da feira, bem como, aos visitantes.

 

Confira mais fotos no blog:
http://escolaprofissionalhorizonte.blogspot.com/