EEEP Edson Queiroz promove aula de campo e participa de palestra em Fortaleza

24 de setembro de 2010 - 03:00

 

Nos dias 02 e 03 de setembro os alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz participaram de uma palestra e uma aula de campo em Fortaleza, objetivando vivenciar práticas para o fortalecimento da aprendizagem e da realização de projetos pedagógicos profissionalizantes.

 

Turma de Turismo

 

Os alunos do curso de Turismo da E.E.E.P Edson Queiroz estão em processo de mobilização para montagem de sua Agência de Viagens, a qual servirá como laboratório de aulas práticas, bem como, local de estágio supervisionado.

A fim de consolidar esse projeto, os alunos participaram no dia 02 de Setembro de 2010, de uma palestra sobre “ O perfil do profissional de Agência de Viagens” na Agência de Viagens Siara Turismo, empresa incubada do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará ( IFCE). Esse momento foi de extrema motivação, visto que a prática desenvolvida pelo ex-aluno responsável da Siara: Bruno Leonardo dentro de sua agência, é bem parecido com o que os nossos alunos desenvolverão dentro de nossa escola, servindo como “espelho” para o incentivo pela conquista dos objetivos profissionais.

 

Durante a visita os alunos conheceram o IFCE, num “tur” institucional e encantaram-se com o espaço da Incubadora. Agora é só concretizar, pois como diria Edilson Ramos: “ Não há montanha intransponível”, crer é ver a vitória”.

Turma de Enfermagem

 


No dia 03 de setembro os alunos do curso de enfermagem do segundo ano da E.E.E.P. Edson Queiroz foram visitar o Lar Torres de Melo em Fortaleza, sendo esta visita referente a disciplina, Cuidando do Cliente/Paciente em Tratamento Clínico II. Esta Instituição é uma associação civil, sem fins lucrativos, de caráter exclusivo de assistência social e promoção humana, cuja finalidade principal é prestar assistência integral às pessoas idosas carentes de ambos os sexos.

 

 

 

Durante a visita os alunos conheceram a estrutura física, os serviços oferecidos pela instituição e alguns puderam estabelecer comunicação com os idosos.