Aluna da EEM Francisca Moreira de Souza vence a 2ª fase da Olimpíada de Língua Portuguesa

22 de setembro de 2010 - 03:00

 

 

A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza, juntamente com a 9ª CREDE, parabenizam a aluna Larissa Váleria (1º ano A), vencedora da primeira fase da Olimpíada de Língua Portuguesa na modalidade “crônica”e a aluna Ananiely Barros (2º ano C) pela classificação na 1ª fase (escolar) e 2ª fase (estadual) da Olimpíada de Língua Portuguesa, modalidade artigo de opinião. Estendemos as congratulações às professoras, Antônia Gildeane e Ana Paula pelo sucesso das alunas e aos demais professores, Liziêr, Gislene, Meire e Marciana, pelo empenho.
 

Crônica da aluna Larissa Valéria
Tema: O lugar onde vivo
 
Nada melhor que os domingos!

 
Minha vida aqui é bem tranquila. Moro num lugar de muitas belezas, onde tenho o privilégio de acordar ao som do mar todos os dias. Apesar de ter uma semana muito boa os dias que mais gosto são os domingos. O porquê? Aí vai.

Aos domingos eu e minha família nos organizamos e vamos para casa da vovó. Somos uma família muito grande daí você vai ver o que acontece. Me arrumo e no meio do caminho vejo um Uruaú diferente um lugar tão bonito, mesmo com as recentes modernizações.

Chego no portão e vejo que a festa já começou. Entro, falo com todos. “Oba!” hoje vamos almoçar fora.

Cumbi, aí vamos nós. Subimos no carro. Aperta aqui, arruma ali. Meu tio dirige com muito cuidado, minha vó hoje vai.

Chegamos. Ufa! Corremos e vamos tomar banho na lagoa. de repente um lugar tão calmo vai ganhando sorrisos de uma família feliz. Agora é hora de brincar de briga de galo, meus tios colocam as mulheres no pescoço, enquanto eu e minhas primas apostamos corrida até o outro lado da lagoa. Fui a primeira a chegar.

Cansados vamos embora, pouco a pouco a casa vai ficando vazia. um beijo na vovó, até o próximo domingo.

 

      
                        Larissa Valéria (1º ano A)                                 Ananiely Barros (2º ano C)