EEEP Edson Queiroz comemora o Dia da Pátria

20 de setembro de 2010 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz em comemoração ao Dia da Pátria promoveu atividades pedagógicas e cívicas com o objetivo de refletir sobre as raízes históricas e culturais da independência do Brasil.

O dia começou com alunos e professores reunidos no pátio, palavra da Diretora Fábia Napoleão Andrade e canto do Hino Nacional ao tempo em que estudantes desciam a rampa com as Bandeiras do País, do estado e do município.

No auditório tive a projeção do filme “Cidade de Deus” concluído com o Hino da Independência sob imagens que marcaram conquistas importantes do Brasil atual. Nas salas, o Fórum” Atitudes para um Mundo Melhor”, disponibilizaram os estudantes a discussões sobre Sexualidade, Espiritualidade, Política, Mundo do Trabalho, Movimento Pop Rock, Meio Ambiente, Preconceito Racial e Relação Família.

Após o almoço, a programação contou com o Momento “Atitude de Jovem: reflexão – ação”, com a participação do prof. Webster Belmino, diretor da escola profissional de Aracati falando do Plebiscito da Terra e do testemunho do Grêmio Estudantil desta escola. A atitude de Aluno Leitor foi realçada através da entrega de certificados aos alunos que leram mais de 6 livros no trimestre.

O “Projeto de Vida: Planos Futuros” foi destacado através da construção da Cápsula do Tempo contendo textos de todos os estudantes divididos em cada curso. Foi emocionante o momento em que as Cápsulas foram postas no Baú do Tempo e guardadas no Centro de Multimeios.

O final do evento foi marcado pela apresentação da Banda da Escola que animou o encerramento do dia. Em nossos jovens, a consciência de que o papel de cada um é construir uma pátria de fato independente, alicerçada pelos valores aqui estudados, pelas ações desenvolvidas e consequentemente pelo orgulho de ser Brasileiro.

Confira as fotos no blog: