NRCOM realiza Seminário sobre o Transporte Escolar em Pindoretama

3 de setembro de 2010 - 03:00

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) realizou ontem, dia 02 de setembro, em Pindoretama,  Seminário sobre o Transporte Escolar. O evento faz parte de um ciclo de seminários que serão realizados pelo Núcleo em cada município de abrangência da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, com o objetivo de refletir sobre a qualidade do serviço nos municípios.

O primeiro Seminário, realizado na SME de Pindoretama, reuniu representantes de alunos, pais, motoristas e professores, congregando os vários segmentos envolvidos com o transporte escolar. Os participantes foram recepcionados pela Coordenadora do Transporte Escolar de Pindoretama, Maria Lourivânia da Silva, e pela Secretária Municipal de Educação, Teresa Cristina Rebouças, que destacou a importância dos programas do Transporte Escolar para o funcionamento da rede estadual de ensino no município.

Em seu pronunciamento, a Coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Silva Leão, ressaltou os objetivos do evento e sua contribuição para o aprimoramento do serviço de transporte escolar, uma vez que o debate favorece a identificação de problemas e o encaminhamento de soluções de forma coletiva.

O técnico regional do Transporte Escolar, Isarlano Giffoni, apresentou os dados resultantes da Pesquisa do Transporte Escolar 2009 e a Supervisora do NRCOM, Maria de Fátima Gomes Morais, conduziu o trabalho de grupo, com o objetivo de registrar avanços significativos,  identificar dificuldades e encaminhar sugestões para melhorias do serviço no Município. Esteve presente também o Núcleo Gestor da EEM Júlia Alenquer, representado pela Coordenadora pedagógica Sílvia Reis e pela Diretora Sílvia Helena Cesário.