EEM Padre Arimatéia Diniz participa da 1ª fase da Olimpíada de Física

26 de agosto de 2010 - 03:00

 

 

  

A Escola de Ensino Médio Padre Arimatéia Diniz participou da 1ª fase da Olimpíada de Física, que se realizou-se no sábado, dia 14 de agosto. A OBF visa usar as competições intelectuais como veículos capazes de despertar e estimular o interesse pela Física,  melhorar o seu ensino,  incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas.

 

Na escola, houve todo o incentivo e envolvimento dos professores da disciplina que buscaram preparar os alunos durante as aulas de Física, através de explanação de conteúdos e realização de exercícios que estivessem direcionados à preparação dos alunos para atuar, com motivação e sucesso, nas competições intelectuais de Física.
Todo o processo de organização da OBF está sob a organização do Coordenador Escolar João Carlos Monteiro e do Professor Coordenador de Área João Paulo Soares, que foram os principais responsáveis pela notável organização da realização desta 1ª fase da Olimpíada na Escola. 

A Coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Leão, parabeniza o núcleo gestor, juntamente com os professores organizadores e demais parceiros, por essa iniciativa em prol do fortalecimento da aprendizagem dos alunos na disciplina de Física.