CEJAP participa do Projeto Aluno Integrado

20 de agosto de 2010 - 03:00

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP), através do Laboratório Escolar de Informática (LEI), em parceria com  o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 9ª CREDE , iniciaram  o projeto: ” Aluno Integrado – Qualificação Profissional em Tecnologia Digital.”

O Aluno Integrado é um programa do MEC cuja proposta prevê a qualificação de alunos da Rede Pública em Tecnologia Digital. Foi desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância – SEED e Secretaria de Educação Básica – SEB, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais – LabTime.

No Estado do Ceará, o programa é coordenado pela Secretaria da Educação (SEDUC) através das CREDEs, com o apoio dos NTEs que orientam as ações do programa nos municípios.

O curso tem como objetivo ampliar a participação dos alunos, a fim de dinamizar as atividades escolares e valorizar o protagonismo juvenil, promovendo a inclusão social e a profissionalização. Atende aos alunos regularmente matriculados no 8º / 9º ano do sistema presencial que possuem conhecimentos básicos em informática oferecendo, no final, certificação e qualificação profissional de 180 h/a sob a tutela do Prof. André Luiz Farias (NTE – 9ª CREDE) e monitoria dos Professores Coordenadores do LEI (PCL) do CEJAP.