NRDES realiza Encontro de Educadores para Discutir o Projeto Africanidades

12 de agosto de 2010 - 03:00

O Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES) promove hoje (12/08), o Encontro de Educadores para Discutir o Projeto Africanidades, no Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP).

O encontro tem como objetivo promover mudanças de posturas na direção de uma educação anti-racista, produtora de igualdade das relações étnico-raciais para o exercício pleno da cidadania, contribuindo desta forma,  para uma aprendizagem que valorize o respeito as diferenças para a construção da identidade dos envolvidos no processo educacional;

Com a publicação da Lei Federal N° 10.639 de janeiro de 2003, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB/1996), a temática “História e Cultura Afro-Brasileira” passa a ser incluida obrigatoriamente no currículo oficial da Rede de Ensino. E inserido nessa perspectiva, a 9ª CREDE, através do NRDES, vem acompanhando o processo de implementação da aplicação da lei, nas escolas estaduais de sua abrangência.

Confira a programação:

8:00h – Credenciamento;

8:30h – Abertura – EEM Ronaldo Caminha Barbosa;

9:00h – Palestra: Ensino de História e cultura Afro-Brasileira e Educação
Palestrante: Prof. Paulo Venício Braga de Paula – Mestre em Políticas públicas e Técnico da Área das Ciências Humanas / SEDUC;

12:00h – Almoço;

13:00h – 8:30h – Abertura – EEM Ana Facó;