9ª CREDE / NRCOM realiza intercambio do PAIC – Prêmio Escola Nota Dez

11 de agosto de 2010 - 17:10

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) através do Núcleo de Cooperação com os Municípios (NRCOM), realizou ontem (10/08), o Encontro para Intercâmbio do Programa de Alfabetização na Idade Certa – Prêmio Escola Nota Dez, com as Coordenadorias Regionais de Itapipoca e Sobral.

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação – SEDUC lançou, em 2007, o PAIC, que tem como objetivo oferecer assessoria técnica aos municípios para o desenvolvimento de uma intervenção sistêmica de gestão, de modo que os recursos e esforços investidos cheguem à sala de aula e produzam a elevação dos resultados dos níveis de aprendizagem das crianças de 06 e 07 anos de idade, garantindo o sucesso da alfabetização das mesmas.  Em junho de 2009, com o objetivo de fortalecer, valorizar e ampliar o trabalho que vem sendo empreendido pelas escolas em relação à alfabetização, o Governo do Estado, instituiu o “Prêmio Escola Nota Dez”, por meio da Lei 14.371, de 19 de junho de 2009.

O intercâmbio é voltado para a ação de cooperação técnico-pedagógica entre as escolas apoiadas e apoiadoras, bem como, a socialização do plano de aplicação dos recursos financeiros das escolas de abrangência das CREDEs de Itapipoca, Sobral e Horizonte.

A coodenadora da 9ª CREDE, profª Dóris Sandra, deu as boas vindas e saudações aos presentes, desejando-lhes um produtivo dia de trabalho e empenho nas atividades que foram realizadas.

A Supervisora do NRCOM da 9ª CREDE, Maria de Fátima Gomes Morais e equipe, conduziram o encontro, tendo na programação a socialização dos Planos de Aplicação dos recursos financeiros do Prêmio Escola Nota Dez; a interação entre as escolas apoiadas e as escolas apoiadoras para planejamento da ação de cooperação técnico-pedagógica e a apresentação da proposta pedagógica do intercâmbio entre as escolas apoiadas e escolas apoiadoras.

Na ocasião, para abrilhantar ainda mais o evento, houve a apresentação das alunas do Projeto Sou Cidadão do município de Pacajus.

Participaram do encontro os gerentes regionais, gerentes municipais, diretores e coordenadores das escolas do Prêmio Escola Nota Dez de abrangência da 2ª, 6ª e 9ª CREDEs.