Escolas da 9ª CREDE participam da II Feira das Profissões UFC

9 de agosto de 2010 - 03:00

A Universidade Federal do Ceará (UFC) realizou no período de 04 a 06 de agosto, a II Feira das Profissões, entorno do prédio da Pró-Reitoria de Graduação, no Campus do Pici.

Com o objetivo divulgar melhor os cursos, a UFC oportunizou aos estudantes do Ensino Médio das redes pública e particular de ensino, maiores esclarecimentos, sobre os 100 cursos de graduação oferecidos pela Instituição.

Durante o evento, houve estandes de todos os cursos e faculdades da UFC, nos quais universitários (são quase 3 mil voluntários) poderam expor, para os pré-universistários visitantes, as características de cada curso, incluindo grade curricular, área de estudo e oportunidades no mercado de trabalho.

Representando a 9ª CREDE estiveram presentes os alunos das escolas: EEM Julia Alenquer Fontenele, EEM Wladimir Roriz, EEM Padre Arimatéia Diniz, EEM Raimundo Nogueira, EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva, EEEP Edson Queiroz, EEEP José Maria Falcão, EEM Padre Coriolano, EEFM Custódio da Silva Lemos, EEM Ronaldo Caminha Barbosa, EEM Francisca Moreira e EEM Ana Facó.

Alunos da Escola de Ensino Médio Julia Alenquer Fontenele de Pindoretama-Ce.

O evento contribuiu de forma significativa para os jovens tirarem dúvidas, conhecer melhor cada curso e terem, assim, a oportunidade de fazer a escolha da profissão com mais segurança.