EEEP José Maria Falcão promove palestras e exposições de livros

23 de junho de 2010 - 03:00

 

 

A Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão, em Pacajus, promoveu nos dias 18, 21 e 22 de junho, atividades pedagógicas e culturais, objetivando a valorização da relação teoria x práxis, bem como da leitura no processo de ensino e aprendizagem.

 

 Palestra sobre Acidentes Residenciais e Vazamento de GLP

 
 
No dia 18 de junho, houve na Escola José Maria Falcão a palestra sobre Acidentes Residenciais e Vazamento de GLP, mais conhecido como gás de cozinha. O sargento Márcio e do cabo Auricélio do Corpo de Bombeiros do município de Horizonte, ministraram a palestra, oportunizando aos alunos do curso de segurança do trabalho, ensinamentos e práticas para evitar acidententes com gás de cozinha. O assunto abordado faz parte das aulas dos professores orientadores dos estágios Patricia e Francisco. Estiveram como ouvintes, além dos alunos, a diretora Vitória Cunha e os professores Edilbeto e Zeneida representando o corpo docente da escola.

 

Espaço Multimeios

 

 

 

O Centro de Multimeios da Escola José Maria Falcão  promoveu nos dias 21 e 22 de junho, a exposição “Espaço Multimeios”. Foi montado um “stand” no palco da quadra esportiva da escola para expor os livros arrecadados na campanha de doação de livros paradidáticos. Essa ação teve por objetivos, convidar os alunos para conhecer os livros arrecadados, proporcionando um maior contato com o acervo bibliográfico ampliado e promover uma maior interação entre alunos e a biblioteca escolar.