Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil 2010 – inscrições abertas

18 de junho de 2010 - 03:00

Continuam abertas as inscrições para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil 2010 até o dia 02 de julho de 2010. O Prêmio está em sua quinta edição, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.

Podem se inscrever nas categorias Inovação em Comunidade, Inovação em Colaboração e Inovação em Conteúdo, educadores:

– das Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino;
– dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs);
– de Escola Públicas Municipais ou Estaduais;
– de Fundações;
– de Escolas Técnicas Públicas (cursos que não sejam da área de tecnologia da informação).

Já na categoria Escolas Técnicas, inscrevem-se educadores de qualquer escola técnica pública (cursos de tecnologia da informação) em todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas no site (http://www.educadoresinovadores.com.br/).

Serão reconhecidos os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas.

O Prêmio para os dois integrantes do grupo vencedor será um notebook contendo o sistema operacional da Microsoft com a versão mais recente do pacote de aplicativos Office e participação nos dois Fóruns Internacionais de Educação da Microsoft. Os responsáveis pelos projetos vencedores das categorias de Ensino Básico concorrerão com educadores de todo o mundo e serão os representantes do Brasil nas etapas internacionais do evento.