EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva promove o “Dia do Desafio”

4 de junho de 2010 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional Maria Dolores Alcântara e Silva, situada em Horizonte-Ce,  promoveu no dia 26 de maio, a competição esportiva “Dia do Desafio”, realizando mais de 15 minutos de Atividades Físicas com seus alunos.

As atividades foram elaboradas e coordenadas pela professora de Educação Física, Celene Maria, que mobilizou todos os alunos do 1º ao 3º anos, no intuito de incentivar a prática de atividades físicas, para melhorar o condicionamento físico e mental dos estudantes,  exercitando também  a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O Dia do Desafio surgiu no ano de 1983 em uma pequena cidade do Canadá. No ano seguinte a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha, e ali nascia o espírito de competição do movimento. Em 2010, o movimento completou 15 anos de existência aqui no Brasil.