EEEP Edson Queiroz participa da Oficina de Fotografia Digital

25 de maio de 2010 - 03:00

 

 

 

 

A Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz foi uma das oito escolas públicas do Estado Ceará contempladas com a Oficina de Fotografia Digital, ministrada pelo Fotógrafo Francisco Souza, em seu projeto de incentivo às artes, comemorando os “150 Anos da Comissão de Iniciação Científica de Exploração”.

O projeto, entre outras características, optou pela diversidade do olhar, por meio de fotografias dos alunos das escolas contempladas. Os alunos e alunas tiveram a oportunidade de utilizar pela primeira vez, equipamentos fotográficos, após terem concluído as oficinas de iniciação, com carga horária de vinte horas. Os jovens foram selecionados por professores, coordenadores e diretores, que consideraram o nível de interesse dos estudantes pelas artes, pela criação e pelas formas de expressão.

 

 

A Escola Edson Queiroz, teve a grata satisfação em receber, o fotógrafo Francisco Souza e Gilmar Mendes, um dos criadores do projeto e curador da Exposição “150 Anos da Comissão de Iniciação Científica de Exploração”.

A culminância do projeto foi a exposição, realizada no Museu do Ceará, que teve abertura no dia 19 de Maio. Além das fotos de Francisco Sousa, a exposição reuniu fotografia produzidas pelos alunos participantes das oficinas ministradas pelo fotógrafo, além de reproduções das aquarelas produzidas pelos pintores da Comissão, ainda no século XIX. A exposição contou ainda com uma palestra de Gilmar de Carvalho e visita guiada por Francisco Sousa.

Confira mais fotos no blog: (http://eeepedsonqueiroz.blogspot.com)