EEM Raimundo Nogueira promove campanhas e avaliações

18 de maio de 2010 - 03:00

 

 

  
A Escola de Ensino Médio Raimundo Nogueira, em Horizonte, promoveu no dia 14 de maio, eventos e atividades pedagógicas voltadas para a envolvimento dos alunos e dos professores em campanhas, projetos e avaliações que valorizam a participação e o processo de ensino e aprendizagem. Confia os eventos:

 

 

Projeto Prova de Saúde

 

 

 

 

Com o objetivo de orientar a comunidade escolar de forma lúdica sobre o abastecimento de água e do esgotamento sanitário, a Escola Raimundo Nogueira recebeu a equipe do projeto Prova de Saúde, que trata-se de uma iniciativa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE / Governo do Estado do Ceará e Garis Produção Artística Ltda. Durante o evento, docentes e discentes participaram de um jogo de perguntas e respostas, visando reforçar a importância da água em nossas vidas. O evento contou com a presença da  Supervisora  Graça Santiago e da Assistente Técnica Rosineide Furtado, do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES) da 9ª CREDE.

 

 

 

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

 

   

 

A  Escola Raimundo Nogueira, com o objetivo de promover um maior envolvimento dos discentes no tocante as Olimpíadas Nacionais, realizou a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), visando mostrar a importância dessa participação na construção do conhecimento espacial. A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Furnas Centrais Elétricas S/A.

 

 

No ensejo, a Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão parabeniza ao núcleo gestor, professores e alunos pelo trabalho desenvolvido, em prol da participação efetiva da comunidade escolar em campanhas, projetos e avaliações nacionais.