EEM Francisca Moreira realiza projetos, atividades e eventos

13 de maio de 2010 - 03:00

 

A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza realizou nos dias 08 e 12 de maio, atividades pedagógicas e eventos culturais com o objetivo valorizar a interação entre  laços entre escola e comunidade, bem como, fortalecer o processo de ensino e aprendizagem.
 

Planejamento Pedagógico
 

No dia 08 de maio, na sede da Escola aconteceu o planejamento coletivo e por áreas do conhecimento. O planejamento teve como foco, o SPAECE 2009, rendimento do 1º período. Durante o encontro foi elaborado o plano de ação para o SPAECE/ENEM em 2010.


Comemoração do Dia das Mães

 

A Escola Francisca Moreira de Souza, juntamente com a Escola Manuel de Lima, promoveram no dia 08 de maio, uma festa em homenagem ao dia das mães. Na programação houve brincadeiras, dança, a escolha da mãe 2010 e sorteio de brindes e cestas básicas.

 

 

 


Novo Laboratório de Ciências

 

No dia 12 de maio, alunos da Escola Francisca Moreira visitaram o novo laboratório de ciências. O uso do laboratório será de extrema importância como apoio pedagógico aos professores e alunos na realização de experimentos, pesquisas e projetos.

 

 

 

Projeto Cuidando do meio ambiente para salvar o todo

 

O Laboratório Escolar de Informática (LEI) está desenvolvendo projeto sobre meio ambiente, com o tema “Cuidando do meio para salvar o todo”, sob a supervisão do Prof. Wellington Felix. O projeto tem duas etapas: no primeiro momento , 10 alunos estão desenvolvendo um trabalho sobre o lixo nas lagoas e sua importância para o município de Beberibe. No segundo momento o projeto será desenvolvido em toda escola com todos os alunos. Esse trabalho participará da 5ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz em parceria com o Ministério da Educação.