9ª CREDE foi sede do Encontro do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) e Educação de jovens e adultos (EJA)

30 de abril de 2010 - 03:00

No dia 22 de abril, realizou-se na 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), Encontro do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) e Educação de jovens e adultos (EJA).

O objetivo do encontro foi a apresentação da Consultora do MEC/SECAD/UNESCO/DEPEJA, Almira Venâncio, à equipe de educação municipal e prestar orientações sobre a Agenda Territorial de Desenvolvimento e Integração de Alfabetização e EJA, bem como, para a elaboração do Plano estratégico de EJA E PEEJA. Foram ainda repassadas informações sobre o trabalho e acompanhamento do PBA e a aplicação do Instrumento diagnóstico do programa.

No encontro estiveram presentes a Secretária municipal da Educação de Beberibe, Maria Valderez Clemente de Queiroz, coordenadores municipais do PBA e a técnica do NRCOM Silvia Helena de França.