NRDES realiza Encontro com PCAs

22 de abril de 2010 - 03:00

O Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES) realizou no dia 20 de abril, no auditório da 9ª CREDE,  o Encontro com Professores Coordenadores de Área (PCAs),  com a participação dos coordenadores escolares, que teve por objetivo apresentar e discutir suas funções e atribuições, direcionando assim, a sua prática pedagógica, visando um melhor desempenho do aluno.

A Supervisora do NRDES, Maria das Graças Santiago, fez a acolhida destacando a relevância do trabalho dos professores coordenadores de área,  bem como, do acompanhamento dos coordenadores escolares. Em seguida, a Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão apresentou as atribuições e funções dos PCAs, ressaltando que a aprendizagem do aluno deve estar sempre em evidência, a partir de práticas pedagógicas que objetivam o sucesso escolar e a formação cidadã.

Na programação, houve a apresentação e exploração do instrumental Planilha de Acompanhamento Pedagógico, e estudo do texto “O coordenador pedagógico no confronto com o cotidiano da escola”, da autora Vera Maria Nigro de Souza PLacco.

Na ocasião, a Profª Lídia Studart ministrou uma palestra sobre “Relação no trabalho e qualidade de vida”, proporcionando a todos momentos de reflexão, alegria e descontração, através de vídeos e vivências.

No ensejo, a Profª Dóris Sandra agradeceu a participação de todos que contribuiram na realização desse encontro, principalmente, nas análises, discussões e socialização de ideias e práticas pedagógicas pertinentes ao processo de ensino e de aprendizagem.