Inscrições abertas para XV Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ).

15 de abril de 2010 - 03:00

Estão abertas as inscrições para o XV Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ) que será realizado em Brasília/DF, no período de 21 a 24 de julho de 2010.  O ENEQ trata-se de um evento bianual organizado pela Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química,  junto à Universidade de Brasília, em parceria com outras instituições de ensino superior e apoio de diferentes organizações.

O ENEQ articula-se em torno dos seguintes objetivos:

– Congregar professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados na área de Educação Química, envolvidos na educação básica e no nível superior, com o ensino e com a formação em Química, promovendo interações, ações e construções para participar de debates em torno dos avanços e dilemas vivenciados na Área;

– Socializar e discutir ideias e produções, na perspectiva da explicitação e da reflexão crítica sobre atuais tendências, concepções e práticas, na área, com o propósito de contribuir na formação em Química na sociedade e na tecnologia contemporâneas;

– Intensificar a interlocução de grupos de pesquisa e desenvolvimento atuantes em linhas temáticas da área da Educação Química, inter-relacionando e alimentando conhecimentos, ações e mudanças junto a comunidades, em âmbitos local, regional e nacional, incrementando e articulando contatos diversificados concernentes a produções científicas socialmente relevantes.

As inscrições já estão disponíveis no site do ENEQ até o dia 05 de julho. Entretanto, fique atento para a data da submissão de trabalho(s) no dia 26 de abril.

Para maiores informações acesse o site: (http://www.xveneq2010.com.br/).