EEM Francisca Moreira promove eventos

12 de abril de 2010 - 03:00

A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza, situada no Distrito de Sucatinga, Beberibe-Ceará, promoveu alguns eventos pedagógicos, envolvendo todos os segmentos da comunidade escolar.

I. Reflexão da Páscoa

No dia 31 de março, foi realizado um momento de reflexão sobre a páscoa com os alunos e professores da Escola Francisca Moreira. O evento foi conduzido por um religioso da comunidade, que falou sobre a importância do período pascal. No encerramento, houve a apresentação de um filme sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus.

II. Projeto e-jovem

Alunos do Projeto E-jovem da Escola Francisca Moreira de Sousa apresentaram seus projetos,  no dia 07 de abril, através de um painel simulado, sendo esta apresentação uma prévia para o evento sobre o e-jovem que acontecerá no dia 23 de abril, em Beberibe. Estiveram presentes, o diretor Francisco Antônio Ribeiro Fonseca, alunos, monitores, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação de Beberibe. Foram apresentados 6 projetos, no qual todos se destacaram pela criatividade e espírito empreendedor.

III. Palestra sobre a Influenza A /H1N1

O Foi realizada no dia 08 de abril, na sede da escola, uma palestra para os alunos, sobre a origem, o contágio e os sintomas do Influenza A /H1N1, além de demonstrações dos métodos de prevenção e divulgação da campanha de vacinação.