EEEP José Maria Falcão desenvolve Projeto Despertando o Gosto pela Literatura.

12 de abril de 2010 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão está desenvolvendo o Projeto Despertando o Gosto pela Literatura, com o objetivo de estimular as inteligências múltiplas, de oferecer a intertextualização e a interdisciplinaridade, além de agregar valor ao aprendizado.

A necessidade de elaborar um projeto literário, surgiu das dificuldades de leitura das obras clássicas detectadas nos alunos da EEEP José Maria Falcão, devido a linguagem utilizada não agradar os mesmos. O projeto busca despertar o interesse e a interação dos educandos com a história dos livros clássicos.

Atualmente os alunos estão lendo as obras: Senhora, Cinco Minutos, Sonhos de uma Noite de Verão e o Crime do Padre Amaro. A culminância da 1ª fase do projeto será no final do semestre com a realização do sarau literário.

O projeto está sob a supervisão da Coordenadora Escolar Roselena Fernandes, com apoio dos professores e núcleo gestor da escola.