Instituto de Juventude Contemporânea abre inscrições para o Projeto Odara

8 de abril de 2010 - 03:00

O Instituto de Juventude Contemporânea (IJC), em parceria com a Secretaria de Saúde, desenvolve o Projeto Odara, com o objetivo de orientar aos jovens, meios de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), HIV e AIDS, envolvendo transversalmente as temáticas de gênero e racismo.

O Instituto, fundado em 1999, foi criado por jovens oriundos das pastorais sociais, que decidiram entre si ter um instrumento de ação direta junto à juventude. Seu objetivo é desenvolver uma prática política-social visando o protagonismo da juventude na sociedade, contribuindo para a construção de uma sociedade justa, democrática, fraterna e sustentável.

No projeto serão realizadas atividades com ciclos de debates, diálogos sobre saúde com presença de profissionais especializados nas escolas que realizarão o “Ponto de Prevenção” orientando e distribuindo preservativos masculinos e femininos, mensalmente para adolescentes e jovens cadastrados. Por fim, serão desenvolvidas as oficinas artísticas para trabalhar as temáticas de forma lúdica.

Para participar do projeto a escola deverá responder um formulário on-line disponível no site do IJC (http://www.ijc.org.br/site/). O questionário deve ser respondido até as 18h, do dia 9 de abril.