CEJAP promove o Projeto de Inclusão Digital para Melhor Idade – 2ª Etapa

25 de março de 2010 - 03:00

 

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP) em ação conjunta com o Laboratório Escolar de Informática (LEI), começaram no início deste mês, a 2ª Etapa do Projeto: “Inclusão Digital na Melhor Idade”, sob a orientação do Prof. do LEI José Wallesson.

O projeto visa ampliar a cidadania ativa da melhor idade, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, cultural, bem como, combater a exclusão social, por meio da democratização do acesso ao conhecimento e às novas tecnologias da informação.

Aos alunos da melhor idade são oferecidas noções básicas de operacionalização do Linux Educacional 3.0, dinâmicas em grupo para a promoção do enlevo da auto-estima, integração de recursos para que os mesmos sintam-se realmente incluídos no mundo digital e utilização de softwares que possibilitem a plena interação do idoso com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

 

   

A intenção de trabalhar com o público desta faixa etária já é uma prática do CEJAP. O projeto iniciou em 2009 , tendo boa aceitação dos alunos e da comunidade escolar. Atualmente,  o projeto conta com 16 alunos que participam dos encontros que acontecem às segundas e quartas-feiras pela manhã.

No ensejo, a Coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Leão parabeniza os gestores e professores do CEJAP, pela iniciativa em prol da inserção dos alunos na área de conhecimento cibernético, contribuindo desta forma para a inclusão social e cultural dos mesmos.