Alunos da EEM Ana Facó recebem menção honrosa na OBMEP

11 de março de 2010 - 03:00

 

A  Escola de Ensino Médio Ana Facó celebra juntamente com toda a comunidade escolar, os resultados dos alunos Asley Lioba Caldas e Isabel dos Santos, decorrentes da premiação OBMEP com Menção Honrosa.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto onde estudantes e professores constroem um ambiente estimulante para o estudo da Matemática, possibilitando a revelação de novos talentos.

 

A participação na Olimpíada faz com que os estudantes descubram a Matemática presente na descrição de fenômenos naturais, científicos e tecnológicos que são vivenciados no nosso dia a dia, além de favorecer as habilidades de análise, crítica e uma melhor compreensão de mundo. Vale ressaltar a importância do pensamento matemático na formação do aluno e do cidadão, contribuindo efetivamente para um bom desempenho escolar e para participação ativa na sociedade.

A Escola Ana Facó, juntamente com a 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE),  parabenizam os alunos Asley e Isabel por essa conquista, desejando aos demais,  sucesso na OBMEP 2010.

 

                   

                         Asley Lioba Calda                                   Isabel dos Santos