Mulheres da 9ª CREDE recebem homenagem

8 de março de 2010 - 03:00

Nesta segunda-feira (08/03), dia em que comemoramos o dia internacional da mulher, servidores homenageiam as profissionais, amigas, mães, filhas e companheiras que fazem parte da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), em sinal do reconhecimento por sua competência, força, delicadeza e sensibilidade.

O evento foi conduzido pelo Prof. Joacillo Albuquerque Cavalcante, Supervisor do Núcleo Regional Administrativo Financeiro (NRAFI), e contou com a colaboração dos servidores: Elistênio Chagas Morais,  André Luiz Farias Alves, Isarlano Giffoni Costa, Rinaldo Costa do Nascimento,  Rodrigos Gomes de Sousa, Fabrício Fernandes Muniz da Silva, Cloves Leonel Alencar Neto, Cícero Bizerra de Sousa,  Luiz Felipe de Barros, Cleisson da Silva, José Ferreira Sombra Júnior, Walderkley Leite de Sousa, Elenilton Ferreira Alves e  Irapuan de Souza Alves.

As homenageadas foram recebidas com rosas das mãos dos amigos e colegas de profissão, ao som do tecladista Helicleiton Silva e do saxofonista Gersoni Camurça. Em seguida, os homens formaram um coral, emocionando a todas com belas canções.

O Prof. Joacillo, representando os servidores da 9ª CREDE, apresentou um vídeo e  interpretou o poesia “Saber Viver” da poetisa Cora Coralina, expressando seu respeito, afeto e admiração a todas as mulheres.

Não sei… Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura… Enquanto durar.”

Cora Coralina

No encerramento, a Profª Dóris Sandra Silva Leão, Coordenadora da 9ª CREDE, agradeceu aos servidores, esta homenagem feita com tanto carinho, em nome de todas as mulheres que fazem parte desta Coordenadoria.