NRDES/NTE realiza encontro acerca dos concursos de redação: “Educação Fiscal para a Cidadania” e “A Bienal nas Escolas”

10 de fevereiro de 2010 - 03:00

O Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), juntamente com o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), realizaram ontem (09/02), na sede da 9ª CREDE, o Encontro com Coordenadores das Escolas Estaduais, tendo por objetivo apresentar as orientações acerca dos concursos de redação: “Educação Fiscal para a Cidadania” e “A Bienal nas Escolas”.

O encontro foi conduzido pela Multiplicadora do NTE Edna Bacelar, pela Assistente e a Técnica  do NRDES, Roseneide Furtado e Gisele Rocha, que apresentaram os critérios de inscrição e premiação dos concursos de redação.

Educação Fiscal para Cidadania

O concurso de redação sobre Educação Fiscal para a Cidadania se insere no escopo do Projeto Cidadania Tributária, uma iniciativa conjunta da Fundação Demócrito Rocha  e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), com o apoio do Grupo de Comunicação O Povo. Alunos regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual, poderão participar dessa seleção, concorrendo nas categorias conforme as séries do 1° ano, 2° ano, 3° ano e Educação de Jovens e Adultos  (EJA/ Ens. Médio). As inscrições estarão disponíveis no site (www.opovo.com.br/concursoderedacao) a partir do dia 13 de fevereiro.

A Bienal nas Escolas

Por ocasião da 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, a Secretaria de Cultura (SECULT) promove o concurso  de redação A Bienal nas Escolas,  em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), Secretaria Municipal de Fortaleza e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Ceará (SINEPE). O objetivo  desse concurso é selecionar e premiar redações de alunos das escolas públicas e particulares, como meio de fomentar a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio, valorizando a produção de texto reflexivo sobre o tema  “Ser culto é a única forma de ser livre”. Confira o Edital e anexos:

Ficha de Inscrição
Termo de Autorização de Publicação
Folha de Redação

No ensejo, a Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão, parabeniza ao Secretário de Cultura Francisco Auto Filho, à Secretária da Educação Izolda Cela, à Fundação Demócrito Rocha e aos demais parceiros, por esta  iniciativa em prol da valorização da cultura e da cidadania.