A Coordenadora Dóris Leão parabeniza os gestores escolares pela mobilização no SPAECE / Ensino Médio

4 de dezembro de 2009 - 03:00

Prezados(as) gestores(as),

Gostaria de parabenizá-los pela mobilização no SPAECE do Ensino Médio, de forma que pudéssemos garantir a participação dos alunos nesta avaliação tão importante para a rede estadual de ensino.

Tenho consciência do esforço empreendido pelos gestores de cada escola, embora algumas não tenham atingido a meta mínima de 80% de participação, estabelecida pelo governo estadual.

É momento, portanto, de avaliarmos as nossas estratégias de mobilização e de ação, para que possamos, em 2010, atuarmos proativamente, tanto com relação à prevenção da evasão escolar, como ao acompanhamento e atualização dos dados no educasenso; e também, a preparação pedagógica dos alunos.

Agora temos mais um desafio: a participação e o êxito dos alunos no ENEM. Já fizemos, coletivamente, um planejamento para garantir a participação dos alunos, assim como, melhores resultados. Conto com o empenho e o compromisso assumido por todos.

Estendam o meu agradecimento e reconhecimento a todos os envolvidos nessas avaliações, em especial, aos professores, pelo empenho, compromisso e dedicação a essa nobre profissão, de ilimitada importância social, principalmente, no que tange à melhoria das condições de vida dos pobres e excluídos, que necessitam da escola pública para ascender socialmente.

Quaisquer dúvidas ou problemas, contem conosco!

Um abraço a todos, bom trabalho e boa sorte!!!

Dóris Sandra Silva Leão
Coordenadora 9ª CREDE