EEEP Edson Queiroz participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e CESOL-CE

18 de novembro de 2009 - 03:00

A EEEP Edson Queiroz reafirma sua proposta educacional, com a excelência na transmissão de conhecimento através do planejamento de alternativas arrojadas, que proporcionam ao aluno o contato direto com o conteúdo e o objeto final daquilo ao que o conhecimento se destina.

Semana Nacional de Ciências e Tecnologia

A mobilização da comunidade científica no Brasil, objetivando a disseminação da ciência e tecnologia, de pesquisas e também das novas tendências, trouxe a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, um evento reproduzido em diferentes pólos tecnológicos e de instrução em todo o país. E, compondo as atividades deste ano de 2009, o CENTEC – Horizonte, realizou uma semana de atividades entre os dias 03 à 06 de novembro.

 

 

Os alunos da EEEP Edson Queiroz, visitaram o evento no dia do encerramento, que contou com a presença de um grupo da UFC, composto de físicos e professores das áreas científicas, com uma série de apresentações, palestras e dinâmicas combinando muito conhecimento e curiosidade, através de pesquisas que possibilitaram  aos presentes, a visualização do planeta Júpter e outros corpos celestes, mediante a utilização de dois telescópios.

 

 

 

O evento foi organizado pela coordenadora do Centec – Horizonte: Professora Rozane de Freitas Alencar e contou com a participação da Seara da Ciência (UFC) representada pelos professores:
–  Marcus Raimundo Vale – Diretor Executivo e Doutor em Bioquímica;
–  Zilmar Mendonça Andrade –  Consultora Pedagógica e Mestra em Química;
– José Evangelista de Carvalho Moreira – Professor Adjunto IV do Departamento de Física do Centro de Ciências, Doutor em Física.

 

CESOL-CE 2009

 

Os alunos da turma de Informática da EEEP Edson Queiroz participaram  no dia 11 de novembro do Congresso Estadual de Software Livre do Ceará (CESOL-CE) realizado na UFC (Campus do Pici). Acompanhados da sua Diretora de Turma Narda Régis (Biologia), do professor Técnico em Informática (Alan Costa), e dos professores Glauber Giscards (Física), Wellington Machado (Química) e Aldemir Rosa (Sociologia), os alunos assistiram a várias palestras que abordaram como tema o Software Livre.