Horizonte será beneficiada com Escola Estadual no Distrito de Dourado

4 de novembro de 2009 - 03:00

O governo estadual, no que tange à expansão do Ensino Médio, vem concretizando o compromisso assumido com os cidadãos cearenses. Neste momento, chega ao distrito de Dourado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Horizonte, a construção de uma escola estadual de Ensino Médio, na modalidade regular, dentro de padrões modernos de qualidade e de infra-estrutura, no valor de R$ 2.133.625,00, com recursos do Tesouro do Estado / MEC / FNDE.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção da escola, ocorreu ontem (03/11), às 19h, no Distrito de Dourado, Horizonte – Ce, com a presença do Secretário Executivo da SEDUC, Idilvan de Lima Alencar; do Prefeito de Horizonte, Manoel Gomes de Farias Neto; do Deputado Estadual Zezinho Albuquerque; do Presidente da Câmara Municipal de Horizonte, Vereador Luciano Pinheiro; da Secretária Municipal de Educação Dione Soares Félix, da Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão e demais autoridades municipais.

O Secretário Executivo Idilvan de Lima Alencar destacou em seu discurso que a referida escola   já existe de alma e coração, representada na comunidade de Dourado pelos seus discentes e docentes, ressaltando que a Escola de Dourado possuirá o mesmo padrão de infra-estrutura das escolas de zona urbana.

Durante a solenidade, a Diretora Fernanda Érika Almeida de Oliveira e aluna Joana Kelly Carneiro da Escola de Ensino Médio Raimundo Nogueira, agradeceram em nome dos gestores, docentes e discentes das escolas estaduais de Horizonte, pela construção da Escola de Ensino Médio em Dourado, que promoverá aos jovens horizontinos maior acesso ao conhecimento.

A escola atenderá uma demanda inicial de 700 jovens, do Distrito de Dourado e localidades circunvizinhas; e contará com uma área construída de 2.829 m², cuja infra-estrutura está subdividida em blocos, sendo: um Bloco com 10 salas de aula e 01 sala para o grêmio estudantil; um Bloco Administrativo com  01 secretaria, 01 diretoria, 01 coordenação, 01 almoxarifado, 01 sala para professores e banheiros masculino e feminino; um outro Bloco constando de 01 Laboratório de informática, 01 laboratório de física, 01 laboratório de química e 01 laboratório de biologia; 01 laboratório de matemática, 01 laboratório de línguas, 01 sala de vídeo e 01 biblioteca; um Bloco de recreio com 01 cozinha; 01 depósito; 01 pátio coberto; e banheiros para os alunos, bem como para portadores de necessidades especiais); e, finalmente, 01 Quadra Coberta com 980,40 m². O prazo de entrega da Escola Estadual de Dourado é de 180 dias.

O Prefeito Manoel Gomes agradeceu ao Governo do Estado por esse relevante empreendimento, que fortalecerá a educação no município de Horizonte, ao oportunizar aos jovens uma educação voltada para a formação profissional e cidadã. Em sua fala, Manoel Gomes destacou a competência e o empenho da Profª. Dóris Leão, no processo de escolha do município para a aquisição dessa unidade escolar, bem como pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento da educação na região.