E.E.E.P. José Maria Falcão participa do COMSOLID.

5 de outubro de 2009 - 03:00

 

 

Os alunos do 2° ano do Curso de Informática da Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão participaram da Feira de Tecnologia, organizada pela Comunidade Maracanauense de Software Livre e Inclusão Digital (COMSOLID), que teve como principal tema “Soft livre e Inclusão digital”. O evento aconteceu nos dias 1° a 03 de outubro, de 08:00 às 18:00h, no Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE) em Maracanaú.

 

 

 

A Escola foi representada por uma delegação de trinta alunos, organizada pelo Professor Técnico em Informática Leandro Costa, com a colaboração do Professor Rafael Oliveira.

Na programação da feira houve várias atividades educativas, entre elas, palestras, oficinas e minicursos. As palestras com os temas Análise e Sistemas de Mercado de Trabalho; e  Desenvolvimento de Currículos, se destacaram ao focalizaram o setor profissional de informática. Entre as oficinas, houve a “Criação de Joyce Tic” e a “Instalação de rede local”. Quanto aos minicursos foi enfatizado, o desenvolvimento em PHP (linguagem em programação).

 

A Feira de Tecnologia proporcionou aos alunos da E.E.E.P. José Maria Falcão conhecimentos peculiares acerca da ciência cibernética, ao vivenciarem experiências e compartilharem saberes, principalmente no que se refere à inclusão digital, processo necessário e evidente no dia a dia escolar.