9ª CREDE participa do I Encontro de Aproximação do MOCINN

2 de outubro de 2009 - 03:00

 

 

No período de 29 de setembro a 1° de outubro a técnica do NRDES Maria Roseneide Furtado Oliveira e o técnico André Luiz Farias Alves, juntamente com os Professores Coordenadores de Área: José Willame Silva Lino (Ciências da Natureza), Antônia Graciete Rodrigues Felipe (Ciências Humanas)  e Maria do Carmo Laurindo de Oliveira (Linguagens e Códigos), participaram do I encontro de aproximação do Movimento Científico do Norte e Nordeste – MOCINN.

O evento foi organizado pelo Prof. Ms. Rickardo Gomes e a equipe da CEAPE/CDESC – SEDUC,   com o objetivo de propiciar a elaboração de projetos no ambiente escolar em busca da construção de uma cultura de investigação científica nas escolas estaduais.

Durante o encontro, houve diversas palestras com temas relacionados à iniciação a pesquisa científica, contemplando as áreas das Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências Ambientais.

 

No encerramento das atividades, todos participaram da discussão em plenária e do fechamento  do documento de Orientações Metodológicas para Pesquisa Escolar (OMPE).