9ª CREDE sedia o I Encontro de Parceiros de Pacajus – Projeto Com.Domínio Digital

28 de setembro de 2009 - 03:00

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) foi sede do I Encontro de Parceiros de Pacajus, realizado no dia 23 de setembro, pelo Instituto Aliança – Projeto Com.Domínio Digital, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Secção Ceará.

O Encontro teve por objetivos, identificar a articulação das equipes do Projeto Com.Domínio Digital / Instituto Aliança com os profissionais de Recursos Humanos e promover o acesso dos jovens em processos seletivos; Criar oportunidades que favoreçam a inserção dos jovens em “emprego decente”.

O Projeto Com.Domínio Digital, realizado pelo Instituto Aliança em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e o Instituto Ibi, tem como visão implementar um modelo de educação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho, com ênfase no desenvolvimento de competências, atitudes e habilidades ligadas à Tecnologia da Informação, numa ação contínua entre os setores público, privado e ONGs.

Participaram do evento os representantes das seguintes empresas e instituições:

– Estrela Supermercados;
– Vicunha Textil;
– Haísa;
– Santana Textil;
– Vulcabrás;
– ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos – Secção Ceará;
– Instituto Aliança;
– SINE / IDT;
– Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão – Pacajus;
– Escola de Ensino Médio Padre Coriolano – Pacajus;
– 9º CREDE;
– TV da Gente;
– Prefeitura Municipal de Pacajus – Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A 9ª CREDE foi representada no evento pela Superintendente Escolar Elenir da Silva, juntamente com a Diretora Vitória Cunha, a Coordenadora Escolar Margarida Amorim da E.E.E.P. José Maria Falcão, a Coordenadora Escolar Maria Vera Lúcia da Silva da E.E.M. Padre Coriolano e alunos que fazem parte do Projeto Com.Domínio Digital em Pacajus.

No âmbito municipal, o Secretário de Educação de Pacajus Elisvaldo Oliveira esteve presente ao evento, firmando apoio e parceria a esse projeto, em prol da inserção de jovens no mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação.