Solenidade de entrega dos ônibus das Escolas Estaduais de Educação Profissional

21 de setembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

O Governo do Estado do Ceará, juntamente com a Secretaria da Educação (SEDUC) realiza hoje às 17h, na Escola de Estadual de Educação Profissional Paulo VI, a solenidade de entrega de 35 ônibus que vão apoiar as ações educacionais na capital e no interior.

Ao todo serão entregues 35 veículos, sendo 26  destinados às Escolas Estaduais de Educação Profissional, 06 para as Macroregiões e 03 para a SEDUC, com capacidade de 32 lugares.

 

Representando a 9ª CREDE, participam do evento a Coordenadora Dóris Sandra Leão e o aluno da Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão, Gustavo Evaristo de Almeida, que receberá a chave do ônibus. 

 

O objetivo dessa ação é auxiliar nos projetos e atividades pedagógicas das Escolas Profissionais, conduzindo alunos e professores para realização das aulas de campo, visitações e eventos que tanto enriquecem o ensino aprendizagem.

 

Segundo o site do goveno, a iniciativa conta com investimentos da ordem de R$ 5,2 milhões. O Governo Estadual financiou 20 veículos, enquanto o MEC aportou recursos para os demais. A ação integra as atividades do Festival de Protagonismo Juvenil que tem como focos o empreendedorismo, a aprendizagem e a participação democrática.

(fonte: http://www.ceara.gov.br)