Municípios da 9ª CREDE participaram da Formação de Monitoramento do PAR

18 de setembro de 2009 - 03:00

O Plano de Ações Articuladas (PAR) configura-se como planejamento dinâmico da educação dos Municípios, Estados e Distrito Federal. Em relação à implementação e fortalecimento das ações, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) está colocando a disposição dos municípios o Módulo de Monitoramento do PAR.

Este monitoramento, concebido como uma atividade gerencial que permite controlar e avaliar as ações do PAR, busca levantar e fornecer aos gestores municipais de educação, dados e informações que possibilitem um exame contínuo e periódico da execução das ações aprovadas.

Nesse contexto, no dia 17 de setembro do corrente ano, as técnicas da Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará (SEDUC), Mariúza Lessa e Ilcimar Gomes, coordenaram na 9ª CREDE a Formação do monitoramento do Plano de Ações Articuladas.

A referida formação visava orientar aos Secretários de Educação e aos técnicos do Comitê Local do PAR de cada município, supervisora do Núcleo Regional de Cooperação com os Município (NRCOM) e a téncica do PAR na 9ª CREDE, como proceder o monitoramento do PAR,  no Sistema MEC (SIMEC).

Este encontro é mais uma demonstração da parceria SEDUC/CREDE/SME na busca de fortalecermos uma educação de qualidade no nosso estado.