NRCOM realiza Encontro com os Coordenadores do PBA da 9ª CREDE

16 de setembro de 2009 - 03:00

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) realizou no último dia 10 de setembro, no auditório da 9ª CREDE o encontro com os coordenadores municipais do Programa Brasil Alfabetizado. O referido encontro teve como objetivo discutir as estratégias para desenvolver as atividades do Projeto Olhar Brasil, socializar o acompanhamento às salas de aula do PBA realizado pelas técnicas do NRCOM nos municípios de Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Pacajus e Pindoretama e propiciar a cada município apresentar as experiências de acompanhamento ao PBA. As atividades do encontro foram coordenadas pela profª Maria de Fátima Gomes Morais, Supervisora do NRCOM e a profª Sílvia Helena de França, técnica do PBA na 9ª CREDE.

No encontro foram repassadas orientações do Projeto Olhar Brasil que tem como meta articular através das Secretarias de Educação e Saúde, visando viabilizar a assistência oftalmológica e a concessão de óculos aos alfabetizandos cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado no Sistema MEC (SIMEC).

Segundo Rosalyn S. Yalow ”O entusiasmo de aprender separa os jovens dos velhos. Enquanto estiver aprendendo, a pessoa não envelhecerá.”. Nisso está a essência da alfabetização de adultos. Aprender é qualidade de vida, não importa o dia, a hora, muito menos a idade.