9ª CREDE/NRCOM promove lançamento regional da Revista Pense!

27 de agosto de 2009 - 03:00

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) através do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM), promoveu dia 25 de agosto, às 15h, o lançamento regional da Revista Pense! do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC).

A Revista Pense! é direcionada a educação pública, especialmente, aos professores que lecionam nas séries iniciais do Ensino Fundamental (1º e 2º anos), bem como no último ano da Educação Infantil, dos 184 municípios do Estado do Ceará participantes do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC). Esta publicação faz uma abordagem diferenciada, mesclando elementos do meio rural e urbano, cujos conteúdos são organizados em três grandes editorias: cultural, pedagógica e científica, possuindo artigos, entrevistas, ensaios e espaço para troca de ideias.

Participaram da solenidade a Coordenadora da CREDE, profª Dóris Sandra Silva Leão; a Coordenadora da Coordenadoria de Articulação com os Municípios (COPEM/SEDUC), profª Márcia Campos; a Orientadora da Célula de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (CEGEM/SEDUC), profª. Lucidalva Pereira Bacelar; a Coordenadora do Eixo de Literatura Infantil e Formação do Leitor do PAIC, profª. Fabiana Skeff; o Prefeito Municipal de Horizonte, Manoel Gomes de Farias Neto; a Primeira Dama do Município de Beberibe, Widylla Souza Silva; a Secretária de Educação de Beberibe, Maria Valderez Clemente; e o Secretário de Educação de Pacajus, Elisvaldo Oliveira.

Na ocasião, a profª Dóris Leão destacou a importância da Revista Pense! para a disseminação de informações e diversidade de saberes, como também para o desenvolvimento da educação nos municípios da região, ao incentivar ações voltadas para a alfabetização de crianças na idade certa e melhoria na qualidade de ensino. Em seguida parabenizou à Secretaria da Educação (SEDUC) por essa publicação, que será mais um instrumento na construção da aprendizagem, do prazer em ler e escrever.

Durante o evento, houve apresentação das crianças do Projeto Eu Sou Cidadão – Amigo da Leitura do município de Beberibe, coordenado pela professora Terezinha Gomes Monteiro, com apoio da Primeira Dama do Município, Widylla Souza; e a entrega da revista às autoridades municipais, às gerentes do PAIC municipais e convidados.

No ensejo, a profª Dóris agradece o apoio dos gestores municipais, das gerentes do PAIC municipais, dos diretores das escolas municipais premiadas e/ou apoiadas no Prêmio Escola Nota Dez e dos diretores das escolas estaduais, na divulgação desse trabalho.